Swatch | Essence XXL Longlasting Lipgloss Matt Effect

Olá a todos,

quem segue normalmente as colecções da Essence e Catrice sabe que pelo menos duas vezes ao ano as marcas fazem uma renovação das suas colecções, adicionando ou retirando produtos da linha regular. Na minha zona já estão disponíveis os novos produtos tanto da Essence como da Catrice, e estava também disponível a colecção de edição limitada de pincéis da Essence, que quando fui estava o expositor completamente vazio, deve ter sido um sucesso.

Eu estava curiosa com alguns produtos em particular, mas no geral não achei nada assim de muito interessante. Comprei alguns produtos para testar e vos mostrar aqui. Hoje vou mostrar-vos os novos XXXL Longlasting Lipgloss com efeito mate.

Curiosas meninas? Então continuem a ler!


Os Essence XXXL Longlasting Lipgloss Matt Effect estão disponíveis em três cores: 05 Velvet Rose, 06 Soft Nude e 07 Silky Red. O Velvet Rose é um rosa nude claro , o Soft Nude é um nude com um subtom rosa queimado e o Silky Red é um vermelho vivo.


Achei a ideia destes glosses engraçada, têm nome e aspecto de um gloss mas a pigmentação é muito melhor, faz-me lembrar os mate lip creams da Nyx. São completamente mates e têm uma textura bastante cremosa mas ao mesmo tempo seca, é difícil de explicar. 


Ao fazer as swatches no braço gostei de todas as cores e gostei da facilidade de aplicação, no entanto quando passei nos lábios destaquei logo os meus favoritos.


Em termos de aplicação nos lábios acho que o Velvet Rose não funciona muito bem, deixa várias marcas de pincel e a aplicação não se torna uniforme, com os outros dois não tive problema. O meu favorito é o Soft Nude um tom neutro perfeito para uso diário e o Velvet Rose é também muito bonito e dá aquele toque especial. Não são batons/glosses que toda a gente possa usar, como são completamente mate vão acentuar todos as peles e problemas que temos nos lábios. Mas se usarem um bom hidratante por baixo não têm problema. 

No geral gostei dos produtos e pelo preço (cerca de 2,90€) acho que vale a pena para experimentar algo diferente. Quanto a durabilidade não vos posso adiantar grande coisa, preciso de os testar mais tempo, se quiserem depois review digam.  Podem encontrá-los nas lojas Wells e  Fun Fashion.

E então meninas já foram à Wells ver os novos produtos?
Qual o que querem experimentar? E o que acham destes glosses mate?

13 comentários :

  1. o nude ficou debaixo de olho quero passar la no fim de semana mas os pinceis tambem acho que nem um vou ve los
    **

    ResponderEliminar
  2. Olá :) eu tenho o soft nude e gosto muito!

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Que cores lindas! Tenho de investigar na essence estes gloss/baton.

    Gosto do rosa e o nude. Mas tendo um pouco de problemas a aplicar também optaria só pelo nude.

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Esse nude é lindíssimo :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá! As cores são lindas mas o nude ficou-me no coração :)
    Tenho que ir à wells ver essas novidades! Bjinhos

    http://belzpurablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já fui ver mas está tudo muito escolhido :(
    Gosto muito do último *.* Mas como não sou adepta de gloss não sei se vou gostar :S

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. gostei muito :) num dia destes que for à wells vou ter de ficar atenta a estes qeridinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Ahhh adorei esse nude! LINDO! e o vermelho tb! Parecem lindos! e esse preço? ótimooo! ah desejei!

    bjos

    ResponderEliminar
  9. O Nude também me ficou na cabeça. Ultimamente não tenho tido vontade de usar glosses, vamos lá ver =)

    ResponderEliminar
  10. Tenho o vermelho que só usei uma vez.. ainda estou indecisa se gosto ou não lolol
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do efeito mate e certamente que irei eu mesma testar estes produtos à tua pala! Obrigada!
    Também eu sou fiel seguidora da marca e tenciono fazer reviews sobre os mesmos :)
    Se quiseres trocar opiniões, dá lá um salto no meu blogue.

    Beijinho e continua com esta qualidade quanto aos reviews.

    ResponderEliminar
  12. Eu, recentemente, comprei o Velvet Rose e gostei bastante (não são tão matt que deixem aquela sensação de repuxamento) e também achei que não fosse assim tão fácil de aplicar (nota-se todas as irregularidades dos lábios) mas adorei a textura e a cor! Acabei mesmo agora de falar dele lá no blog :)
    Hoje comprei o vermelho e estou doida para experimentar! E já me arrependi de não ter comprado o Nude, é lindo :)
    beijinho
    www.manias-mulher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Ganhei de presente o 16 BERRY CREAM,, a cor é maravilhosa, porém tive problemas para usar, ele não secou, nem depois de horas, tem algum segredo para aplicar?

    ResponderEliminar